Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

História


A InGen (International Genetic Technologies, Inc) é a maior empresa de genética do mundo. Depois do grave acidente em San Diego 1997, foi descoberto quase todas as experiências que a InGen fazia escondida em uma ilha chamada Isla Sorna, onde ela tinha seu laboratório de genética. Era liderada pelo velho magnata John Parker Hammond. A InGen estava criando animais, mais não animais atuais e sim pré-históricos, como os dinossauros. Para trazer estes animais de volta a vida a InGen fazia os seguintes módulos:
  • Escavava e encontrava toneladas de objetos fossilizados que chamamos de "âmbar".
  • Extraia o DNA que avia dentro do mosquito fossilizado no âmbar.
  • E clonava plantas e os dinossauros.
 Seu primeiro dinossauro clonado foi um bebê Parasaurolophus que passava a maior parte do seu tempo em coma, investidores e advogados da InGen ficaram muito satisfeitos pois era um grande avanço para a tecnologia.

Dai para frente a InGen investiu mais ainda em seu projeto e clonava cada vez mais dinossauros, mais para a sua infelicidade os bebês nasciam e não conseguiam viver se quer uma semana, então os cientistas entraram em ação, com super computadores e pesquisando com frequência do que se tratava está doença. O Dr. Wu então descobriu a doença que estava infectando os bebês, ela se chamava Príons. Com a doença descoberta, e a cura também, a InGen continuou o projeto e tudo estava parecendo dar certo até que veio a pergunta: Onde colocar os dinossauros?
John teve a brilhante ideia de criar um parque temático com estes animais em público, para não só apenas crianças, mais sim adultos, idosos, adolescentes, etc.


O nome dado ao parque foi Jurassic Park. Uma ilha no interior da Costa Rica foi comprada, ela se chamava Isla Nublar, para os Costa riquenhos a ilha tinha sido comprada por um empresário norte-americano para a construção de um hotel resort. Em 1993 o parque já estava quase pronto até que um Velociraptor agressivo atacou um funcionário, o que deixou seus investidores muito preocupados. Donald, um advogado, queria fazer uma vistoria completa na ilha para examinar a segurança no local e se poderia ou não continuar a sua construção.

Foram chamados mais algumas pessoas para juntamente com Donald, fazerem a vistoria da segurança do local, eram eles:
  • Dr. Alan - Um paleontologo, odeia crianças e não dá certo com as máquinas, é namorado da Dr. Satler.
  • Dr. Satler - Uma paleobotânica, também ama plantas e animais pré-históricos.
  • Ian Malcolm - Um matemático dos Texas, sempre a favor da teoria do caos.
  • Foram também os dois netos de Hammond, Lexi e Tim.  
A segurança da ilha foi prioridade: os dinossauros ficavam presos em cercas eléctricas rodeadas com fossos, eram monitorados por sensores de movimento e câmaras e haviam bunkeres para os visitantes se abrigarem em caso de fuga de algum dinossauro (e provavelmente para caso de tempestades, comuns naquela região). Mesmo assim os computadores possuíam diversos problemas e foram desligados pelo seu principal técnico, Dennis Nedri, que desejava roubar os embriões dos dinossauros e entregá-los à concorrente da InGen, a Byosin. Uma vez que os computadores desligam, o sistema de alimentação das cercas deixa de funcionar, permitindo a fuga dos dinossauros.

Depois do grave acidente em San Diego, a InGen foi a falência e quase todos já sabem de todas as experiências dela, pois foram lançadas na Internet, tele-jornais, rádios, etc.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um comentário:

  1. "ingen eu sei que voces não estão me ouvindo mais ainda a uma esperança eu acredito em voces"

    ResponderExcluir