Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parasaurolophus Walkeri

Escala de Tamanho do Parasaurolophus
© Universal Pictures
Logo Parasaurolophus
© Universal Pictures

O "Parassauro" foi a primeira espécie de Ornitopóde ou Bicos-de-patos criados pela InGen.
É facilmente reconhecido pela sua "crista" existente acima de sua cabeça. Esta crista contém dois tubos ocos, inicialmente acreditava-se que servia como um aparelho respiratório semelhante ao utilizado em um 'snorkel'. No entanto, o verdadeiro propósito dos tubos transforma-se para a criação de som. O Parassaurolofo é capaz de utilizar estes "tubos" para se comunicar com os outros Parassaurolofos através da emissão de baixas freqüências de ressonância vocal.

Eles cuidam muito bem de seus filhotes até que cresçam e sejam independentes de si mesmo.
Os Parassauros convivem muito bem com os Corythosaurus e os Brachiosaurus, são ameaçados pelos os Raptores e o T. rex.
O Parassauro parece ser muito assustado, pois se eles ouvirem sequer um barulhinho já começam a correr desesperadamente sobre as duas patas traseiras. Foram criados mais ou menos 200 animais, 10 foi levado para a Islã Nublar, onde iam dividir espaço com os 2 Brachiosaurus.

Eles preferem as áreas mais claras da ilha e que seja bastante gramada que é sua comida favorita e que tenha fortes correntes de água, onde podem entrar somente com seus pés dentro, se refrescando, mais em uma fuga eles também podem mergulhar seu corpo por completo.
Estão sempre juntos, em bando que é liderado por um macho alfa, que igual aos Brachiosaurus, aonde ele vai os filhotes e as fêmeas têm de ir atrás. Agora na Islã Sorna o bando dos Parassauros devem estar com mais ou menos 300 à 350 animais.

Parasaurolophus
© Jurassic Park Mania

Fonte: Nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário