Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tyrannosaurus Rex

Joven Tyrannosaurus Rex em desenvolvimento
© Universal Pictures
Logo Tyrannosaurus Rex
© Universal Pictures

O dinossauro verdadeiramente mais feroz que a InGen criou, e que se ficasse com fome, seria muito agressivo. Na Isla Sorna inicialmente foram criados 8 sendo 1 que foi levado a Isla Nublar para ser mostrado ao público no Jurassic Park. O T. rex prefere as áreas mais obscuras da florestas onde podem caçar e viver tranquilamente. Em seu cárdapio estão especialmente os Ceratopsídeos, ou Bico-de-pato (tais como Parasaurolophus, Edmontosaurus, Corythosaurus, etc.).
O Tyrannosaurus domina seu próprio território, onde qualquer animal que se atrever a entrar nele será devorado. Ele fica em seu território principalmente para cuidar dos filhotes, e só sai para caçar.


P: A InGen criava só animais fêmeas tanto na Nublar quanto na Sorna, então como que quando a equipe de Ludlow foi a Sorna em 1997 e viu que agora era um casal e já tinham um filhote?
R: Ian Malcolm relatou que viu um vídeo no cinema do Jurassic Park Isla Nublar em 1993 e disse que neste vídeo a InGen usou DNA anfibio para completar o DNA dos dinossauros.
Conclusão: Alguns anfibios podem mudar de sexo, e com certeza alguns dos  T. rex mudou de sexo nestes 4 anos que a Sorna esteve abandonada.

Dr. Sara uma paleontologa que quando foi ao sitio B concluiu que os T. rex são carinhosos com os filhotes e não os deixam antes deles terem 3 anos de vida, depois disso os T. rex jovem sai a procura de uma nova familia, o que não teria no seu local de vida, provavelmente o T. rex teria que viver com seus pais até crescer.
P: O T. rex é realmente um carniceiro?
R: Não, cientistas que estudam os habitos deles relataram que o T. rex quando está com muita raiva ou com muita fome, gosta de caçar novas presas, mais quando não está com muita fome e calmo prefere caçar dinossauros já mortos, porque eles tinha os olfatos bem desenvolvidos para farejar até 16 km!
O T. rex pode ultrapassar os 5 metros de altura e 14 metros de comprimento pode pesar até 8 toneladas e chega a 50 km/h!

Fonte: Jurassic Park, The Lost Worl & Jurassic Park: Trespasser.

13 comentários:

  1. ei, sim o T rex era calmo, mas se ficava irritado, nem Spino nem Giga os seguravam (talvez os dois juntos sim)

    ResponderExcluir
  2. legal o unico erro seu é que o trex adulto sim se atrevia a chegar perto do spino pois o t rex era muito forte e nada o ameassava nem mesmo o spinosaurus pois ocorreu apenas uma luta entre eles eo spino saiu vitorioso por causa que o t rex era um jovem inesperiente poriso perdeu a luta entendeu e o spino ñ bateria um spinossauro sem problema e sim o t rex mas cada um tem um né eo seu eo spino mas esta muito legal seu blog continue assim e vc sabe que um t rex tamben pode matar um spino mesmo que seja mano a mano pois ele era muito mais forte mas menor e burro entedeu!!!!!!!!o dois empatam pronto para dar rolo cvada um tem seu dia de sorte e acaba ganhando isso vale para os dois!!!!!!!!!ah quando eu fizer meu blog me adicione la firmeza xD

    ResponderExcluir
  3. "jurassic park" concordo com você mas o t.rex e muito mas inteligente do que o espino o espino tinha um cerebro pequeno do tamanho de uma banana e era a maioria oca para detectar peixes na agua o t.rex tinha um cerebro muito complexo e sua capacidade cognitiva a capacidade da inteligencia e meio grande e ele naum tem 5 metros de altura e 6 metros de altura....

    ResponderExcluir
  4. os t.rexs são criaturas muito mas fortes que espinossauros os espinossauros foram feitos pra pescar e não brigar seu fucinho era estreito e fragil ele não poderia quebrar o pescoço duro e muito musculoso do t.rex elem disso o pescoço do t.rex aguenta 6 toneladas de pressão de sua boca exerce uma pressão de 6 toneladas e os dentes foram feitos para moer ossos!no pescoço fino e fragil do espino o espino ja era...

    ResponderExcluir
  5. vlw ae netinho !!! é que na época eu tinha penas 12 anos agora eu estou mais complexo e é clro o T-rex sim era mais inteligente como vi e muitos documentarios...vlw msm netinho obrgado

    ResponderExcluir
  6. T.rex and Jurassic Park...
    '-' De nada....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O t rex poderia comer carniça sim ele n e burro,passar fome e que ele n ia.e n tem como o espino ser pior pq primeira ele e mais alto então a garganta ficaria exposta,ai so uma mordida do rex e ele ia pro beleleu,entre outros fatores.

      Excluir
  8. manow cala a boca.espinossauro "terrivel" impossivel,pergunte a bob bakker se o T-rex é msms carniceiro seu otario veja em documentarios antes de falar e estude um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esta escrito que o T.Rex era carniceiro? Apenas esta escrito que ele as vezes caçava e outras vezes comia dinossauros mortos. E lembre-se que o texto esta se baseando mais em Jurassic Park do que na era pré-histórica real. Se você leu isso há algum tempo, leia novamnte, pois eu atualizei o post, trocando informações erradas por algumas mais corretas (assim como no do espinossauro).

      Excluir
  9. Mais q foi q disse q eu escrevi q o T-rex era carniceiro..?eu na verdade escrevi o contrario disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse, mas pelo que você escreveu falou que eu acho isso, e ainda me chamou de otario, como se eu tivesse lhe cingado

      Excluir
    2. Ñ fooi para vc e sim para i luis victor .! veja o comentário dele acima e disse q o paleontólogo bob bakker contrariou a ideia de jack horner de q o T-rex era carniceiro.!

      Excluir