Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Velociraptor Mongoliensis

 Raptor Macho
© Universal Pictures
 Raptor Fêmea
© Universal Pictures

Logo Velociraptor
© Universal Pictures

Dinopédia:
Altura: 1,8m Machos, e 2m Fêmeas
Comprimento: 3,2m Machos, e 3,8m Fêmeas
Peso: 90kg Machos, e cerca de 110kg Fêmeas

O Raptor como é chamado pelos funcionários da InGen, é o dinossauros mais feroz e faminto que já clonaram. Inicialmente foram criados 20 Raptores sendo que 8 foram levados para a Isla Nublar e o resto ficou na Sorna, onde lá se prosperaram e procriaram. Podem chegar à 100km/h pensam até 110kg e diferente das outras espécies a fêmea é maior que o macho, que pode chegar até 2m de altura.
O som que o Raptores emitem é relacionado a o de um sapo, são terriveis disse o funcionário da InGen. Vários funcionários nos relataram acidentes dos animais com os humanos, principalmente no berçario onde trabalhadores iam diretamente.

Com sua terrível garra existente em cada dedo dos dois pés media 11 cm e era voltada para dentro, e está garra dava uma enorme vantagem ao Raptor. Suas vitimas tem 0,1% de chance de escapar deste voraz predador. Quando criaram seus primeiros Raptores, eles não eram animaistão inteligentes e tão fortes. Mais foi depois em 2001 na visita de Grant a à ilha Sorna, que ele relatou que agora os Raptores estavam crescendo à cada vez mais, e desta vez estavam evoluindo, estavam nascendo penas!

Grant disse que são pais super-protetores, porque um assistente dele chamado Billy roubou secretamente dois ovos deles e os Raptores os perseguiram por toda a ilha até alcançar seu objetivo: Pegar seus ovos de volta.
Em seu cardapio estão Bico-de-pato (Parasaurolophus) e Stegosaurus.
Caçam em bando para facilitar sua caçada e também para abater presas maiores (tais como Ankylosaurus).
Grant disse que viu e ouviu os Raptores pronunciarem um barulho estranho e disse que talvez poderiam estar se comunicando entre si, um exemplo: Nós humanos temos nossa própria linguagem, talvez os dinossauros, especialmente Raptores também tinham sua própria linguágem, podendo se comunicar com seus pares ou até mesmo com outros Raptores que não seja de seu grupo. Preferem não travar uma luta com grandes terópodes ou até mesmo com carnívoros de porte médio (Ceratossauro, Albertossauro).

Comparação entre o Raptor e o T. rex
©Jurassic Park Mania

Fontes: Jurassic Park, Jurassic Park ///.

Nenhum comentário:

Postar um comentário