Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Carnotaurus Sastrei

 Carnotaurus
© Gabriel Lio

A penúltima espécie de terópode criado pela InGen. Os Carnotaurus são animais calmos mais quando perdem a paciência podem matar qualquer herbívoro (exceto Mamenchinsaurus e Brachiosaurus). Possuem duas minúsculas mãos que especificamente não servem para nada, e são menores que a do Tyrannosaurus. Preferem o norte da ilha, perto de pântanos escuros. Uma enorme vantagem do Carnotaurus é que ele tem a possibilidade de se camuflar, como alguns lagartos.

Ex: se um Carnotauro estiver perto à um matagal ele pode ficar daquela cor, se eles estiver perto de uma rocha pode ficar da coloração dela. Mais na verdade sua verdadeira cor é acima das costas vermelho bem escuro e por baixo é marrom ou na maioria das vezes é bege. Fêmeas tem uma cor mais claro, como as costas são um vermelho bem clarinho mesmo é a barriga e da cor normal de um Carnotauro.

Como não tem bastante agilidade preferem caçar animais mortos, ou seja, carniça. Vivem solitários, mais já se foi visto machos e fêmeas vagando juntos para que melhore sua caça à animais maiores. Na sua época de reprodução que vai de janeiro até abril machos e fêmeas se unem formando um casal. Depois a fêmea coloca em torno de 12 ovos. Mais por causa da predação de outros animais e do descuido dos pais apenas a metade nasce. A mãe cuida dos filhotes até a morte.

Como outros carnívoros, eles são ameaçados pelo Spinosaurus e pelo Tyrannosaurus. Marcas de dentes já foram encontradas em Triceratops e alguns herbívoros de porte pequeno, como os Gallimimus e os Kentrosaurus. Foram criados 10 destes animais. A InGen tinha planos de levar 5 animais para a Islã Nublar, mais antes mesmo de levá-los John deu uma idéia de criar uma jaula enorme e com alta segurança para os Velociraptores.

Os seus dois chifres existentes acima de seus dois olhos servem para lutas freqüentes com outros Carnotauros defendendo o seu território, ou para caçar alguma presa para alimentar os pequenos e indefesos filhotes. Acreditasse que seus chifres sejam compostos por uma camada queratinosa.

Fontes: Arquivo InGen, AVPH.

Um comentário: