Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Apatosaurus Ajax

Apatosaurus Ajax
© Walking With Dinosaurs

Dinopédia:
Altura: 6,2m Machos, e 5m Fêmeas
Comprimento: 26m Machos, e 21m Fêmeas
Peso:  35 toneladas Machos, e cerca de 30 Fêmeas

O Apatosaurus ou Brontosaurus é a terceira espécie de Saurópode criados pela InGen.
É mais conhecido pelo pessoal da InGen como Apato, ou Bronto, que são o nomes mais fáceis de se guardar, dizendos estes nomes qualquer funcionário pode reconhecer o Apato.

Diferente do Brachio este Saurópode tem a cauda bem mais maior que o pescoço. São bem lentos, e é ameaçado somente pelos Alosaurus. Inícialmente foram criados 5 Apato, todos os 5 foram levados para a Isla Nublar, porque na Isla Sorna já tinha um grande número de Saurópodes, como o Mamenchisaurus, que tinha 4 de sua espécie e Brachiosaurus que tinha 5 de sua espécies, concluindo 9 saurópodes!

E como estes Saurópodes comem muito é claro que vão produzir bastantes fezes o que trouse um enorme problema à InGen. Ele prefere as áreas mais florestadas da ilha e não gosta muito de ficar em lugares claros.
Como não conseguem se levantar para comer as altas coníferas, os Apatos preferem comer plantas rasteiras.

Como eu disse na postagem anterior os Brachios e os Apatos gostam muito de entrar na água, mais evitam as áreas mais profundas, pois não sabem nadar muito bem. Eles podem chegar até 6,2m de altura, 26m de comprimento e chegam pesar até 35 toneladas!

 Fonte: Arquivo InGen.

Um comentário: