Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Giganotosaurus Carolinii

Giganotosaurus
© Walking With Dinosaurs
 
Dinopédia:
Altura: 5,6m Machos, e 6,2m Fêmeas
Comprimento: 13,5m Machos, e 15m Fêmeas
Peso: 6 toneladas Machos, e cerca de 8 Fêmeas

O voraz caçador, o maior, o mais forte!

O maior e mais feroz dinossauro que já criado pela InGen, está sempre faminto e caça em bandos para ajudalo a caçar uma presa maior. Fora criados tres Gigas na Isla Sorna, e os tres foram levados para a Las Tres Hermanas. Acreditasse que o Giga passou pelo sul do Brasil, por isso seu nome significa "Lagarto Gigante do Sul". Quase nenhum acidente aconteceu com tratadores pois eles evitavam a entrada em sua jaula. O Giga não é muito calmo, e poderia matar o grande T. rex, sem nenhum esforço igualmente o Spino.

Ele tem 3 dedos em cada mão e tinha grandes garras, o que o ajudava na sua caçada; no seu cardapio estão principalmente Sauropódes (Apatossauro, Camarassauro). Diferente do Spino e do T. rex, o Giga prefere as áreas mais claras e abertas, ou seja com pouca vegetação onde podem caçar os maiores dinossauros sem nenhum problema. Nas suas jaulas eram alimentados por vacas e cabras.

Diferente dos outros, o bando é líderado por uma fêmea alfa, que é a mais agressiva de todos. Depois que abatem um animal os Gigas tem que esperar a fêmea vir para se servir, se algum integrante do bando vir e se servir antes da fêmea ele poderia estar com a vida em risco. Como os Raptores, as fêmeas são maiores que os machos atingindo 6,1 m de altura e 15 m de comprimento pesando até 8 toneladas, já o macho tem 5,6 m de altura e 13,5 de comprimento podendo pesar até 6 toneladas.

2 filhotes nasceram, e foram muito bem até que um dos filhotes abate a presa e come antes da fêmea alfa vir.
Ela o empurra com a cabeça e ele cai bem longe, o filhote teve sérios ferimentos, além das 5 costelas quebradas, mais por sorte ele sobreviveu, o tempo de tratamento do filhote foi de 5 meses, depois o colocaram outra vez na sua jaula e ele deu muito certo com os outros Gigas.

Fonte: Arquivo InGen.

Um comentário: