Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Spinosaurus Aegyptiacus

Spinosaurus Aegyptiacus
© Universal Pictures
Logo Spinosaurus
© Universal Pictures

Dinopédia:
Altura: 6,4m Machos, e 6,2m Fêmeas
Comprimento: 17,5m Machos, e 17,3m Fêmeas
Peso: 7 toneladas Machos, e cerca de 6,7 Fêmeas

O maior dinossauro carnivoro que a InGen criou. Originalmente foram criados 3 bebês sendo 1 macho e 2 fêmeas. nos primeiros mêses de vida eles já estavam apresentando agressividade, isso porque acidentalmente foram geneticamente alterados, o que os deixaram mais ferozes, até que as fêmeas morreram por consequencia dessa mutação, restando apenas o macho. Quanto mais ele crescia, mais sua agressividade aumentava, fazendo isto os funcionários da InGen acharam que era um perigo deichar o Spino sobreviver junto à eles, e rosolveram eliminar ele de uma vez. Mais para a sua infelicidade o Spino conseguiu escapar para a selva e numca mais o viram.
Quando aconteceu o acidente na Isla Sorna em 2001, quando uma equipe de busca (Alan, Paul, Amanda, Billy e outros 3 atiradores) retornou a Ilha para resgatarem um garoto chamado Eric, Dr. Alan Grant relatou algumas coisas importantes sobre o Spino, estas são:
  • O Spino já estava em seu tamanho máximo.
  • Tinha braços fortes e garras.
  • Era um bom nadador, poderia aguentar muito tempo debaicho da água.
  • Não é muito inteligente, mais quando quer alguma coisa, ele não desiste tão facíl.

Tire suas dúvidas:

Porque o espinossauro não constavam nas listas?

Porque depois que ele escapou para a selva, todos acreditavam que ele não conseguiria sobreviver, fazendo com que a criação deste dinossauro fosse um fracasso. Por isso ele foi retirado das listas e o projeto dele foi esquecido.

O Espinossauro real era tão feroz como o que habitava a Ilha?

Provavelmente não, mas como não há estudo fósseis comprovntes, o comportamento e aferocidade do animal é desconhcida. Mas baseando-se em seus parentes e pela a habilidade de saber nada, acreditam-se que eram pescadores, e caçavam outros dinossauros alternativamente.


Fontes: Arquivo InGen, Jurassic Park ///

23 comentários:

  1. Parabéns cara! Seu blog está muito bom! Que ele continue crescendo neste ano!!!

    ResponderExcluir
  2. sim o Spino podia abater um T´rex facilmente, mais o memso vale pro T rex prk, força da mandibula do T rex era muito maior que a do Spino

    ResponderExcluir
  3. Não foi um spino que atacou os tripulantes do S.S. foi um t.rex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se ele tava preso,e o bb tava no avião.se fosse a femea ela teria arombado o navio todo.

      Excluir
  4. ei me adiciona como seu parceirono do seu blog que é http://jurassic-park-blog-dos-dinossauros.blogspot.com/ta bom e espalhas para seu amigos ou visitante entrar no meu blog e os outros parceiros seus me adicionar!!!!!!!!!!obrigado

    ResponderExcluir
  5. os espinossauros (no JP3) foram animais muito agressivos e fortes...mas na verdade espinossauros são animais pacatos e tranquilos pescando a maior parte do tempo...realmente o espinossauro não é um rival acima do t.rex o t.rex poderia mata-lo com facilidade...

    ResponderExcluir
  6. os espinossauros são animais semi-aquáticos,ao contrário do filme o t.rex mata o espinossauro sem dificuldades pois o t.rex e mas robusto e forte ao contrário do espinossauro que foi feito para pescar sendo frágil e muito menos inteligente...

    ResponderExcluir
  7. di novo hem netinho kkk!!! zoa vc é muito inteligente e expert espero q seja um grande paleontologo

    ResponderExcluir
  8. outra coisa concordo plenamente com o netinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,depois de 1ano sem visitar blogs eu deveria voltar um dia...
      Bom primeiramente eu gostaria de saber suas fontes,ok?Se for BLOGS esqueça...
      Leia muito bem oque VC escreveu,ok?
      Bom se vc continuar assim vc ta perdito,com todo o respeito...
      'Luis Vitor, as vezes eu tenho vontade de sair da internet e nunca mais voltar por causa de comentários como esses.'

      Eu tb Tirano...........

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Vitor, as vezes eu tenho vontade de sair da internet e nunca mais voltar por causa de comentários como esses.
      Primeiro, não é só poruqe se é enorme que seja necessário ter ossos fortes desse jeito. Sauropodes como argentinossauro eram enormes mas seus eram ocos. E memso assim os suportavam. Sabe porque eram ocos? Porque se não fossem, eles seriam pesados, consequentimente, o Animal também será mais pesado do que já é, e não aguentará nem o proprio peso. O memso acotnece com o epsinossauro. Ele é grande, mas nem por isso tem ossos fortes e robustos. Se tivesse, só o tornariam mais lento e mais pesado.
      Seus braços podiam ser grandes, mas nunca foram achados fósseis dele bem preservados. Por tanto dizer que eram musculosos é puro achismo, e argmento sem base.
      Suas garras podiam ser grandes, mas outros espinossaurideos tmb possuiam garras grandes. Mas não significa que elas eramtão poderosas, mas apenas que seriam ideas para pegar pegar com elas.
      Pera um poquinho aí. TV? Você acredita em o que passa em tudo na TV? E outra, o crânio doe spinossauro era semelhante ao do crocodilo, não significa que tenha uma potencia similar. Seu focinho era achatado, não era poderoso, suas mandibulas então.. E se você quer comparar o espinossauro com um crocodilo, compare melhor com outros espinossaurideos de que se teve noticia. Observe o cranio deles, talvez assim você repare que nao são grandes coisas não. São alongados, próprios para pescas. E mais uma coisa, JAMAIS se estudou um cranio de espinossauro com claresa. Portanto, dizer que ele podia desferir um ataque de 9 toneladas é super exagero, e achismo. Mera opnião de fã.
      Dentes retos, afiadissimos? Ta, e o que vantagem isso trás? Como você pode saber sua mordida era fraca, não importa o quanto você não aceite, ela é fraca. E dentes retos são menos letais, pois o maximo que fariam era perfurar, e memso assim a "vitima" podia escapar facilmente. Compare com dentes de outros dinossauros, que além de perfurar, RASGAM a carne. Os do T.Rex por outro lado, nao rasgam, esmagam. E com o serirlhado que ele tem atrás,pode perfurar qualquer pele. Só para você saber tmb: Nunca foi estudado um dente de espinossauro de verdade. Então dizer que sua performance era boa, está longe de ser fato. Está mais p/ achismo de fanboy.
      E cara, achei que era impossivel, mas essa ultima eu chorei, sério. Sua recente descoberta? Aonde? Num sonho? O espinossauro possuía uma pele como de qualquer outra. Ele não era de ferro não, ok?

      E por favor, se for dizer absurdos como esses, traga pelo menos uma fonte confiavel, que não seja a TV ¬¬ Ou pelo menos alguma cosia lógica.

      Excluir
    2. luis vitor vc ja pensou que se com uma cabeçada do rex o spino caisse em cima da corcunda del.olha esse ja um ponto fraco sem contar a garganta exposta e por ele ser grande n seria tão agil como o rex

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerebro do tamanho de banana? WTF? Onde vc viu isso??? É cada uma...

      Excluir
  12. mais victor voce ta se esquecendo de uma coisa nao podemos olhar so os ossos temos que pensar eles com carne entao nem tu nem eu temos certesa.na couraça me enganei mais o resto e todo verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carne? Nenhum dinossauro foi econtrado com carne, ntão no que esta se baseando? Em sua imaginação? Primeiro vc diz que não podemos ter certeza, mas depois você que o que você disse é verdade afirmando. Nem sabe o que escreve direito.

      Excluir
  13. e uma coisa da quele tamanho nao ter tanta força e o braquiossauro ele e imenso mais tem uma grande força.e as garras dele porque acha que o t-rex nao o atacava porque ele tinha uma força tremenda e garras gigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braquiossauro possuia uma tremenda força pois era relativamente pesado. E presisava de musculos para se locomover. Isto foi bem estudo devido a bons fósseis de Braquios encontrados. No caso do espinossaur, pouquissimos ossos foram encontrados, não dando para ter certea de seiu peso, apenas uma especulação baseado em seu tamanho tambem especulado. E tome como exemplo humanos, alguns são altos, porém magros e fracos. Outros são baixos, porém fortes e musculosos. geralmente, estes segundos possuem ossos mais fortes, grossos e resistentes. E os poucos pedaços de fósseis do spinossauro não mostraram que ele era assim.

      E acha que T.Rex não atacaria ele por causa das suas garras? Não me faça rir (ou melhor, chorar). Quanto a força eu ja te falei. Quanto ad garras eram apenas maiores, mas tinham as mesmas das do Barionix, Suchomimo e outros espionossaurideos: Pegar peixe.

      Excluir
  14. luiz victor...
    ñ invente evidências falsas.Se vc acha q é isso então ta bom então ué,guarda para vc contanta q suas informações estejam corretas o q seria um pouco dificil....

    ResponderExcluir
  15. luis, cara, depois q os t-rex fans vem implicar vc ñ intende né, tbm acho q o espino vence o t-rex, mas utilizando suas garras e atingindo a cara ou pescoço do t-rex, velho, os ossos do espino realmente eram fracos, a mordida dele era fraca tbm, apesar de sua boca se assemelhar a de um croc era só nas curvas e fato de narinas e olhos levantados, elas ñ possuiam largura e abertura para serem fortes, e essa couraça do espino, nunca existiu, nem tem cabimento, a unica coisa q vc disse q é verdade é q as garras eram fortes mais vc deu uma exagerda ai mam. pra mim espino vence mais tem q pensar antes de falar.

    ResponderExcluir