Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 7 de março de 2010

Baryonyx Walkeri

Baryonyx
© Nobu Tamura

Logo Baryonyx
© Universal Pictures

O Baryonyx é a segunda espécie da família dos Espinosauridaes criado pela InGen. É bem menor que o Spino mais se parece muito com ele, mais ele só não tem a sua barbatana existente acima de suas costas. Relatado por alguns tratadores e rangers que passavam pela a área dos "Barys" eles nos disseram que já viram eles nadando em grandes rios, profundos.

Ele tem uma enorme diferença do Spino no seu comportamento, pois os Barys são bem mais calmos e preferem não arrumar muita confusão com outros dinossauros principalmente com os herbívoros. Passa a maior parte de seu tempo nadando e comendo os peixes que acha nos rios.
Só se encontram em época de acasalamento que vai de outubro até novembro, depois o macho sai e a fêmea cuida dos filhotes só por uns dois ou três meses e os larga para aprenderem a viver sozinho e caçar seu próprio alimento. Como o Spino eles preferem o centro da ilha onde a área seja mais obscura e longe de outros dinossauros mais já se pode ver eles um pouco no litoral caçando peixes. Já se pode ver também um Bary brigando com um Albertosaurus relatou um tratador; para se defenderem eles usam suas poderosas garras como armas já que é forte o bastante para decapitar um humano por inteiro. A luta terminou e nenhum ganhou já que o Alberto saiu e fugiu.

Seu crânio é idêntico ao do Spino tendo dentes afiadíssimos, se os Barys quisessem ser um grande predador ele teria bastante chance, pois era forte o bastante para matar qualquer herbívoro. Infelizmente sua natureza se mostrou dócil. Foram criados 10 destes animais e seriam levados cinco para a Islã Nublar onde seriam apresentados no Jurassic Park, por sua natureza dócil seria uma bela atração mais o furacão passou pela Islã Sorna e não chegaram a tempo de levar nenhum animal para lá.

 
Baryonyx à procura de peixes
© Luis Rey
Fonte: Arquivo InGen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário