Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 6 de março de 2010

Corythosaurus Casuarius

Corythosaurus
© Universal Pictures

Mais um Bico-de-pato produzido pela InGen. Desta vez foi o Corythosaurus, uma espécie de Ornitópode herbívoro e que ama a presença de outros Bicos-de-pato, principalmente o Parasaurolophus.
Como os seus melhores parceiros, os Parasaurolophus, os Corys se comunicam através de sua crista existente em cima de seu crânio que é um pouco arredondado.

Inicialmente foram criados 20 animais que passavam a parte de seu tempo perto dos Parassauros comendo gramados. O bando como sempre é liderado por um macho alfa. Pode ser encontrado em qualquer canto da ilha. Preferem as áreas mais claras, onde tenha sua comida favorita, o gramado, e também de vez em quando ele comem algumas folhas das árvores, pois são como cangurus. Eles têm uma coloração bege, com listras marrom cercando o branco de sua barriga. Como na maioria das vezes o macho sempre é o maior e o mais forte.

Sua época de reprodução vai de janeiro até abril, mais dependendo do casal eles podem se reproduzir em qualquer mês do ano. As fêmeas cuidam dos filhotes lhe trazendo macias plantas até eles terem mais ou menos um ano e meio de vida, depois ele tem que se virar para encontrar comida (O que seria fácil no local onde vivem).
Seria levado para a Islã Nublar onde dividiriam espaço com os Brachios e os Parassauros, mais já havia um grande número de dinossauros, então resolveram não levar.

Fontes: Jurassic Park ///, Arquivo InGen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário