Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

Kentrosaurus Aethiopicus

Kentrosaurus
© O blog do Ikesaurus

O Kentrosaurus ou somente Kentro é a segunda e última espécie da família dos Stegosaurus criados pela InGen. Foram criados inicialmente 10 animais e nenhum chegou a ser levado para a Islã Nublar. Extremamente diferente do seu primo maior, o Stegosaurus, os Kentros nas costas e na cauda, eles exibem uma fileira dupla de "armas": espigões, que eram achatados perto do pescoço e ficavam finos e pontudos na direção da cauda. O mais curioso é que nos ombros ele tem espigões extras, levemente curvados, e são utilizados para defesa, como faz o porco-espinho. Os Kentros estão na lista de herbívoros de porte pequeno. São da altura de um humano mais ou menos e não mostraram nenhum tipo de ameaça aos mesmos. Ele tem apenas algumas placas que são iguais as do Stego que lhe serviam para atrair parceiros na época de reprodução que vai de julho até agosto, ou dependendo vai o ano todo.

Eles preferem as áreas mais florestadas pertos dos Bicos-de-pato, ou até mesmo perto dos Stegosaurus. Comem plantas rasteiras, que são suas favoritas. Estão concentrados no litoral e no centro da ilha. No litoral preferem não chegar muito perto da praia. São ameaçados pelos Tyrannosaurus e pelo Spinosaurus que podem pegar um Kentro bem facilmente. Diferente dos outros dinossauros os Kentros não protegem os seus filhotes como deviam. Quando predadores vêm ao seu local eles saem correndo sem ao menos cuidar de seus filhotes. O bando é liderado por um macho alfa ou por uma fêmea maior na maioria das vezes. Batalhas diárias são normais entre os Kentros para disputarem que vai ser o líder. Estão sempre juntos para enfrentarem um carnívoro médio. Não ousam brigar com um carnívoro de porte grande, pois na maioria das vezes os carnívoros saem vitoriosos.

Fonte: Nenhuma

3 comentários:

  1. Olá sou Douglas o dono do blog Jurassic Park Brasil e quero te perguntar duas coisas.
    1º Como foi que tu fizesse para separar as colunas da área de postagens?
    2º Como foi que tu fizesse para colocar essas imagens que ficam atrás do tema do menu? ex: a imagem que fica trás da palavra interatividade,quarta-feira, 10 de março de 2010 e etc.
    O msn do blog: jpbrasilblog@jurassicparkiv.org

    ResponderExcluir
  2. Já te adicionei no mns agora é só me aceitar.

    ResponderExcluir