Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 20 de março de 2010

Microceratus Sulcidens

Microceratus

© Joe Tucciarone
Os Microceratus é uma espécie "estranha" de ceratopsídeo. Diferentes de seus parentes ele é bípede e mede em cerca de 30 cm. Ele está entre as menores espécies da InGen. Como os compys, eles são bastante bagunceiros e podendo passar por cada espaço vago da ilha, ele já entrou na vila dos trabalhadores várias vezes e fizeram uma enorme bagunça. Mais uma enorme diferença dos outros ceratopsídeos é que eles adoram ficar o dia todo pulando por árvores e altas coníferas e eucaliptos.

As reproduções dos Microceratus duram o ano todo. A fêmea pode colocar até 20 ovos, mais por causa de outros predadores apenas a metade nasce.
Quando os filhotes nascem as delicadas mães os prendem no ninho até 5 mêses, e o macho traz a comida. Depois disso eles entram para o bando, que não existe líder nem alfas. Estes animais são bastante sociais.

Dentre seus inimigos estão os Dilophosaurus, os Velociraptores e os Albertosaurus; mais o seu maior inimigo (o maior mesmo) é o Compysognato. Os Microceratus fazem de tudo para fugirem deles para não arrumar bastante confusão, mais onde quer que vão os Compys estão. Batalhas são freqüentes entre os Compys e os Microceratus. Na maioria das vezes os Compys saem vitoriosos. Os que mais sofrem são os minúsculos filhotes.

Fonte: Arquivo InGen.

Um comentário:

  1. eu tenho o logo do microceratops, se quiser entra em contato: mundodosbichos2020@gmail.com

    ResponderExcluir