Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Procompsognathus Triassicus

Procompsognathus
© Jurassic Park Mania
Logo Procompsognathus
© Universal Pictures
 
Os "Compys" Estão entre os animais menores já criados pela InGen.
Foi descoberto em 1913, e sempre acharam que o Compys era um carniceiro, ou até um onívoro, podendo comer insetos e até animais mortos (Carcaça).
Os Compys estão concentrados principalmente no centro da ilha, mais de vez em quando vão para a praia, ou seja, no litoral da ilha.

São dinossauros fáceis de ver, pois não são muito assustados e são "aventureiros" querendo ver qualquer coisa que aconteça na ilha e o que os interessa.
Sim, estavam certos os Compys gostam muito de comer insetos, como libélulas, mais, porém, o Compys mostrou também ser um verdadeiro predador.
Aconteceu apenas um ataque aos humanos, quando um tratador deles estava indo alimentá-los, e os Compys estavam com muita fome que não tiveram paciência de esperar e atacaram o funcionário.
Por sorte o socorreram antes que ele pudesse virar comida dos Compys.

Depois disso os Compys mostraram sua verdadeira natureza, um pequeno predador, porém perigoso.
Foram criados mais de 150 animais desta espécie em cada ilha, já que ele está em todas as três, a Nublar, a Sorna e as Las Tres Hermanas, também seriam levadas para o Jurassic Park San Diego.
No complexo das Las Tres Hermanas ficou muito difícil arrumar uma jaula apropriada para os Compys, pois com seu tamanho menor poderia passar por baixo delas sem nenhum esforço e ir fazer muitas travessuras no complexo.

Os Compys amam áreas com bastante sol, e com bastante água, que é o que todos os dinossauros mais gostam, também gostam de ficar sozinhos; mais só por um tempo, depois disso os Compys voltam ao seu grupo para atacarem presas maiores, como até um Homalocephale.
Como alguns pássaros, os Compys podem se acasalar o ano inteiro, sempre com o mesmo parceiro.
Lutas entre membros do grupo podem ocorrer, para verem que fica com a fêmea, o mais forte fica com a fêmea e o mais fraco perde, ficando sem nada.
São muito caçados, principalmente por dinossauros de porte médio, como o Albertosaurus e o Velociraptor.

São bem engraçados, mais quando querem podem lhe mostrar o seu lado selvagem.

Fontes: The Lost World, Arquivo InGen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário