Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Triceratops Horridus

Escala de Tamanho do Triceratops
© Universal Pictures

LogoTriceratops
© Universal Pictures

O "Trice" é a espécie favorita de John Hammond.
São bons pais, podendo proteger seus filhotes até que eles cresçam e já possa se defender juntamente com o seu bando que é liderado por um macho alfa. Este dinossauro é da família dos Ceratopísideos, que cujo nome significa "Cara Com Chifres", que o nome já diz tudo.

Todos eles  contém em sua cara um enorme chifre, que se usava como defesa contra predadores ou para lutar contra outros menbros de sua equipe, disputando quem ficariam com a fêmea na época do cio, pelo território, etc.

Os Trices amam áreas claras e abertas sem nenhum barulho, pois são bem calmos e pacientes, mais quando tem que brigar os Trices ficam bravos mesmo. Eles podem ser encontrados em qualquer canto da ilha, principalmente no centro, onde costumam ficar com os outros herbívoros (Stegosaurus, etc...).
Acreditasse que seu maior inimigo é o T. rex, mais como os Trices vivem sempre bem juntos, o T. rex nem ousa à tocar na manada, pois poderia ser um enorme perigo para ele.
Já sozinho o Trice é uma presa fácil até para os Raptores.

O mesmo problema que foi registrado com os Stegos fora registrado com os Trices, que é a doença da planta "Lilás-do-Caribe".
Fora criados 20 Trices, sendo que cinco deles foram levados para a Islã Nublar, e os outros 15 ficariam na Islã Sorna, servindo de "reserva", porque se algum morresse na Islã Nublar era só levar algum da Islã Sorna.
Felizmente morreu apenas um Trice com a doença causada pela planta.

Na Islã Nublar poderia se encontrar Trices soltos e espalhados pelo parque, mais só depois que a InGen viu a verdadeira natureza destes animais resolveram colocá-los em jaulas, que não eram muito apropriadas para eles, pois a vegetação era muito seca e quase não continha fontes de águas e o que os Trices mais gostam é de grandes e fortes correntes de água, onde possa se refrescar e matar sua sede.

Aconteceram vários acidentes com tratadores dos Trices, o mais grave foi de um homem Paul que foi morto por uma das fêmeas quando entrava em seu território para saber do que se tratava a doença que eles estavam. Outros foram com Land Cruisers e pequenos ferimentos em outros tratadores, alguns quebraram o braço, outros apenas uns arranhões, etc.

Depois disto os funcionários tentaram manter 100% de distancia destes animais, que são mais bravos em épocas de cio, ou até mesmo o macho alfa protegendo seu bando.

Fontes: Jurassic Park, The Lost World, Arquivo InGen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário