Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 7 de março de 2010

Styracosaurus Albertensis

Styracosaurus
© Sergio Pérez

Os Styracosaurus ou "Styrs" foram a segunda espécie de Ceratopsídeos criados pela InGen. Como a InGen achava que este dinossauro seria um Trice fora criados apenas 4 de sua espécie, e todos foram levados para a Islã Nublar, onde seriam apresentados no Jurassic Park, iriam dividir espaço com seus primos maiores, os Triceratops.

São bastante sociais convivendo com qualquer ceratopsídeo e também vivem com outros dinossauros, principalmente Bicos-de-pato. Vivem em bando que é liderado por um macho alfa, que para se escolher o macho alfa tem que se abanar a gorjeias para decidir quem é o mais preparado. Preferem não arrumar confusão com carnívoros de porte grande.
São animais dóceis que preferem ficar perto das colinas bem nevoadas, onde podem conseguir bastante alimento, depois eles descem para tomar água e se refrescar um pouco debaixo das árvores.
Quando estão ameaçados exibe sua gorjeia rodeada de espinhos para fazer um "medo" no inimigo, caso não funcione ele ataca com seu chifre existente na sua boca, mais na maioria das vezes tenta fugir, pois seu chifre não é muito forte para lutar, e se quebra bem fácil.

Como os Iguanodontes os Styrs fazem seus ninhos em formato redondo e coloca seus ovos rodeados por ele e um no meio, ainda não se sabe o porquê deles, porém sempre um ovo no meio.
Os filhotes são bem cuidados e tratados pelos carinhosos pais que protegem sua cria até o fim. São bem pequenos, e enquanto eles não ficam grandes e tem a possibilidade de encontrar seu próprio alimento os pais não o deixa viverem sozinhos. Eles como a maioria dos outros dinossauros preferem o centro da ilha, mais já foi visto no litoral, onde tem o maior ponto de elevação e tem mais nuvens e neblina. São ameaçados pelos Tyrannosaurus e pelos Raptores que na maioria das vezes estes ganham. Sua época de reprodução vai de dezembro até fevereiro.

Fontes: Jurassic Park Operation Genesis, Arquivo InGen.

Um comentário: