Seja Bem-Vindo
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Callovosaurus Leedsi

Callovosaurus
© (Autor desconhecido)

Os Callovosaurus são a primeira e última espécie da família dos Iguanodontes criados pela InGen. São dinossauros socias que pode-se ve-los sempre juntos. Podem travar lutas com outros dinossauros de seus mesmo tamanho, ou mais pequeno. Exemplo: Velociraptor e Dilophosaurus.

Diferente de seus primos maiores, os Iguanodontes, os Callovosaurus não possuem nenhum tipo de arma que possa se defender. Não se sabe com que este animal possa lutar.

Seus ninhos são feitos em buracos debaixos da terra e depois de ter colocado seus ovos, a fêmea tampa o ninho com pedras (semelhante aos ninhos dos Allosaurus), e isso prova que os Callovosaurus são ótimos escavadores.

Os filhotes depois de terem nascido vão atrás da mãe para conseguirem comida. Caso aja algum ataque de outro dinossauro carnívoro, a mãe proteje seu filhote até a morte.

Preferem as áreas mais florestadas com altas coníferas e árvores com o tradicional cipó. Já se foi visto estes animais no interior da ilha, mais o bando está concentrado no centro (centro: o local onde vivem as maiores espécies).
Os Callovosaurus pesam até 700kg, podem medir até 5m de comprimento e 2,5m de altura!

Fonte: Arquivo InGen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário